sexta-feira, 15 de maio de 2009




Lembranças

Hoje tua lembrança veio me procurar
Chegou trazida por um raio de sol
Que pela janela deixei entrar...
Trouxe consigo o teu cheiro
Abalou meus nervos levando-me a delirar
E no limite entre a loucura e a lucidez
Vi a tua imagem se materializar
De mansinho foi chegando
Dos meus sentidos se apossando
E eu , cada vez mais tonta, não conseguia a emoção controlar.
Nesse torpor , deixei que as lembranças me envolvessem
E em meio a uma profusão de imagens lembrei-me daquele beijo
Beijo que me roubastes fazendo-me ficar sem jeito
Sutilmente foi saindo , antes que alguma reação eu pudesse esboçar
Fiquei à toa como folha seca que ao vento voa...
Já não sabia se sorria ou se me punha a chorar
A cabeça doía e, naquela confusão me perdia, sem saber onde começava a realidade e terminava a fantasia
Porque a leitura que os meus sentidos faziam
Era a de que o que ali acontecia era tão real...
Como o é o amanhecer a cada novo dia ou a cada estrela no céu a brilhar.
Viajei... me perdi na doce lembrança do teu sereno olhar.
Foi aí que compreendi que te esquecer seria impossível
Porque nessa vida , a coisa que melhor aprendi...
Foi te amar... te amar... te amar...


(Inezinha Resende)

Nenhum comentário: