quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


















CONFORTE-ME


Envolva-me num abraço
E aplaque minha vontade de chorar
Conforte-me com um dengo
Cante uma canção de ninar
Para que eu adormeça em teu colo
Acreditando que a dor logo vai passar
E ao acordar ouça você dizer
Que o amor de sua vida sou eu
E que não suporta me ver chorar
Que não preciso ter medo
Pois estarás sempre ao meu lado
Principalmente, quando de cuidados eu precisar
Que a procela é passageira
E suave vento a bonança trará
E trará também revoada de borboletas
E colibris a arrulhar
Que entre as brumas do alvorecer estarão
Embalados pelo farfalhar das flores que o frescor da
extinta noite ajudou a orvalhar
Para embelezar os meus dias
E fazer a querela que me fere se apagar
Sobrando apenas as alegrias do nosso idílio
Que os silfos dos ventos espreitam e põem-se a abençoar
Para que me sobrem muitos motivos para sorrir
E mais nenhum para chorar.

( IneZ Resende)

Nenhum comentário: